Carnaval de Rua de Porto Alegre recebe inscrições de 26 blocos – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Carnaval de Rua de Porto Alegre recebe inscrições de 26 blocos

O chamamento público com o objetivo de credenciamento de Blocos de Rua para participação no Carnaval de Porto Alegre recebeu a inscrição de 26 blocos.

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Luciano Lanes / PMPA.

O chamamento público com o objetivo de credenciamento de Blocos de Rua para participação no Carnaval de Porto Alegre recebeu a inscrição de 26 blocos. O processo conduzido pela Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), recebeu a documentação dos blocos interessados na última sexta-feira, 25. A partir dessa fase será realizada a análise dos documentos apresentados para a fase de Pontuação dos Blocos, que será conduzida por uma Comissão de Avaliação, especialmente nomeada e que tem por objetivo a resolução de conflitos de datas e locais de desfiles pretendidos por mais de um bloco.

A partir de agora, os blocos habilitados serão credenciados e ordenados em ordem decrescente de pontuação atribuída. O resultado será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre para fins de intimação dos interessados. Os recursos relativos à pontuação poderão ser interpostos no prazo de dois dias úteis contados do dia subsequente à intimação. Em caso de empate na pontuação obtida por dois ou mais Blocos, será realizado sorteio em sessão pública a ser convocada.

Leia:
Glenda Kozlowski assina contrato com o SBT para apresentar reality show

Carnaval de Rua 2019 – Esta é a primeira vez que Porto Alegre terá um carnaval de rua organizado a partir de edital, com regras e caderno de encargos, elaborados por diversos setores da prefeitura. A gestão municipal não terá qualquer despesa ou investimento, e terá o mínimo de recurso humano empregado. Essas medidas têm como objetivo qualificar o carnaval e diminuir o impacto nas regiões onde são realizados os eventos.

A programação do Carnaval de Rua 2019 começa no dia de 16 de fevereiro e segue até o dia 24 de março, sempre entre as 8h e 21h. Serão selecionados até 30 blocos para os circuitos centralizados e os oito eventos do carnaval do circuito comunitário-descentralizado que irão compor o calendário. O calendário e os locais de desfile serão divulgados posteriormente.

Patrocínio