Carnaval de Rua Comunitário começa neste domingo – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Carnaval de Rua Comunitário começa neste domingo

Eventos serão realizados em oito regiões diferentes da Capital

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

O Carnaval de Rua Comunitário começa neste domingo, 17, a partir das 16h, na avenida Dr Alberto Vianna Rosa, Morro Santana. A região Leste será a primeira a receber os blocos neste ano. A festa também irá ocorrer em outras sete regiões do Orçamento Participativo (OP). O evento conta com a participação da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal de Relações Institucionais. No dia 24 de fevereiro, o Carnaval é na região Cristal.

O Bloco da Figueira vai homenagear o jornalista Dilamar Machado, pai do também jornalista André Machado. Também participam: Família Uni Samba, Mauro Sorriso, Vem Com A Gente e Wladimir Goularte.

O secretário adjunto da Cultura, Leonardo Maricato, destaca a importância do retorno do Carnaval Comunitário. “A fórmula do Carnaval de Rua 2019 é embasada na transversalidade, e envolve diversos setores da prefeitura para realização dos eventos nas regiões descentralizadas. Promover o Carnaval para comunidades mais carentes de ações culturais, é uma entrega importante da Secretaria Municipal da Cultura”, afirma.

“Esses eventos serão realizados em oito regiões diferentes da Capital, levando alegria, entretenimento e possibilitando que todos possam curtir e se divertir nesta grande manifestação cultural e popular”, destaca o coordenador de Relações Institucionais e Participativas, Lucas Vasconcellos.

A empresa Impacto Vento Norte Produções Técnicas foi a vencedora da disputa, com a melhor proposta do pregão eletrônico para realizar o Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019, que não tem investimentos da prefeitura e sim um retorno financeiro pela exploração do evento, mais uma medida que desonera os cofres municipais.

Trânsito – O trânsito terá alteração para realização do evento na avenida Doutor Alberto Vianna Rosa, entre a Protásio Alves e a Fernando Souto da Silva, das 13h às 23h30. A linha 495.1 Manuel Elias/Morro Santana também terá desvio nos dois sentidos, através da Protásio Alves, Emílio Keidann, Fernando Souto da Silva, Alberto Viana Rosa.

Promoção:
Impacto Vento Norte – Produções Técnicas

Apoio:
Grupo Austral | Opinião

Realização:
Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio