Carnaval de Rua Comunitário começa neste domingo
Connect with us

Cultura

Carnaval de Rua Comunitário começa neste domingo

Eventos serão realizados em oito regiões diferentes da Capital

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

O Carnaval de Rua Comunitário começa neste domingo, 17, a partir das 16h, na avenida Dr Alberto Vianna Rosa, Morro Santana. A região Leste será a primeira a receber os blocos neste ano. A festa também irá ocorrer em outras sete regiões do Orçamento Participativo (OP). O evento conta com a participação da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal de Relações Institucionais. No dia 24 de fevereiro, o Carnaval é na região Cristal.

O Bloco da Figueira vai homenagear o jornalista Dilamar Machado, pai do também jornalista André Machado. Também participam: Família Uni Samba, Mauro Sorriso, Vem Com A Gente e Wladimir Goularte.

O secretário adjunto da Cultura, Leonardo Maricato, destaca a importância do retorno do Carnaval Comunitário. “A fórmula do Carnaval de Rua 2019 é embasada na transversalidade, e envolve diversos setores da prefeitura para realização dos eventos nas regiões descentralizadas. Promover o Carnaval para comunidades mais carentes de ações culturais, é uma entrega importante da Secretaria Municipal da Cultura”, afirma.

Leia:
Confira o esquema de trânsito para o Rock ao Vivo de hoje

“Esses eventos serão realizados em oito regiões diferentes da Capital, levando alegria, entretenimento e possibilitando que todos possam curtir e se divertir nesta grande manifestação cultural e popular”, destaca o coordenador de Relações Institucionais e Participativas, Lucas Vasconcellos.

A empresa Impacto Vento Norte Produções Técnicas foi a vencedora da disputa, com a melhor proposta do pregão eletrônico para realizar o Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019, que não tem investimentos da prefeitura e sim um retorno financeiro pela exploração do evento, mais uma medida que desonera os cofres municipais.

Trânsito – O trânsito terá alteração para realização do evento na avenida Doutor Alberto Vianna Rosa, entre a Protásio Alves e a Fernando Souto da Silva, das 13h às 23h30. A linha 495.1 Manuel Elias/Morro Santana também terá desvio nos dois sentidos, através da Protásio Alves, Emílio Keidann, Fernando Souto da Silva, Alberto Viana Rosa.

Leia:
Aplicativo simula quanto você poderá sacar do FGTS em saque-aniversário

Promoção:
Impacto Vento Norte – Produções Técnicas

Apoio:
Grupo Austral | Opinião

Realização:
Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Patrocínio