Capitão do Inter na inauguração do Beira-Rio morre em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Capitão do Inter na inauguração do Beira-Rio morre em Porto Alegre

Ex-jogador estava internado há duas semanas, quando sofreu infarto

Publicado há

em

Internacional SC / Reprodução
Compartilhe 📣
  • 409
    Shares

Morreu hoje, em Porto Alegre, o ex-jogador Sadi Schwerdt. Segundo familiares ele sofreu um infarto e estava internado há duas semanas no CTI do Hospital Mãe de Deus. Sadi, que era natural de Arroio dos Ratos, estava com 76 anos e foi capitão do time colorado na inauguração do estádio Beira-Rio. Sadi também foi vereador de Porto Alegre, de 1973 a 1982, pelo MDB.

Leia nota de luto, postada no site do clube:

O Sport Club Internacional lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-jogador colorado Sadi Schwerdt. O velório ocorre a partir das 11h desta quarta-feira (27/02), no cemitério João XXIII, capela 5, com enterro marcado para as 18h.

Nascido em 1942, em Arroio dos Ratos, Sadi foi um dos maiores laterais-esquerdos que vestiram a camisa colorada, sendo capitão do Clube do Povo durante a década de 1960 e eleito o melhor do Brasil na sua posição, em 1967 e 68. Atuou na inauguração do Beira-Rio, em 1969, e defendeu a Seleção Brasileira em diversas ocasiões. Jogador de muito vigor físico e personalidade, após o término da carreira nos gramados entrou para a política como vereador e também atuou como radialista.

Fonte: Internacional SC


Compartilhe 📣
  • 409
    Shares
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio