Capital receberá cinco jogos da temporada 2019 da Copa América – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Capital receberá cinco jogos da temporada 2019 da Copa América

Publicado há

em

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou ontem o calendário de jogos da Copa América, que será disputada no próximo ano no Brasil. Mesmo sem sorteio dos confrontos, que ocorre no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro, o Brasil estará no Grupo A e, caso se classifique em primeiro lugar, jogará as quartas de final na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 27 de junho, às 21h30min.

Além deste jogo, o estádio tricolor receberá três partidas pela fase de grupos – dias 15, 20 e 23 de junho – e uma semifinal, no dia 3 de julho. A última vez que os comandados de Tite atuaram na Arena foi no ano passado, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho e Philippe Coutinho.

Na fase de grupos, a equipe de Tite fará dois jogos em São Paulo e outro em Salvador. A abertura do torneio será no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30min. Em seguida, a seleção jogará na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário. Por fim, encerra a primeira etapa do torneio no dia 22, às 16h, na Arena Corinthians.




Se passar às semifinais, retornará em 2 de julho, às 21h30min, ao Mineirão, palco da fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em Belo Horizonte. Caso vença na capital mineira, jogará, enfim, no Maracanã, em 7 de julho, às 17h. Neste chaveamento, a seleção passaria por todas as cidades e os estádios que sediarão a competição.

Com a possibilidade de o Brasil só atuar no Maracanã caso chegue à final. A seleção jogou a Copa do Mundo de 2014 sob condição semelhante e acabou se despedindo da competição sem ir ao Rio de Janeiro. No entanto, o trajeto poderá ser diferente caso o time fique em segundo lugar no seu grupo no torneio. Deste modo, atuaria já nas quartas de final no Rio, em 2 de julho, às 21h30min. Eventuais disputas de semifinal e final não teriam alteração de local ou data para a seleção brasileira. Estão confirmados no torneio sul-americano Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, além de Japão e Catar, como países convidados. (Jornal do Comércio)

loading...
Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio