Câmera de segurança flagra momento em que ciclista é atropelada em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Câmera de segurança flagra momento em que ciclista é atropelada em Porto Alegre

Publicado a

em

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a ciclista Débora Cristiane Saliba, de 42 anos, é atropelada na Zona Sul de Porto Alegre (veja o vídeo acima). O acidente aconteceu na manhã de sábado (20). O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Pelas imagens, o carro parece invadir a calçada, e Débora acaba batendo em um poste. Mesmo com todos os equipamentos de segurança, ela não resistiu e morreu no local. O atropelamento ocorreu na Avenida Cavalhada, na altura da Rua Pereira Neto.




O carro que atropelou Débora foi encontrado pela Brigada Militar por volta das 15h de sábado, em uma rua próxima ao local, através de denúncias anônimas, segundo o delegado que investiga o caso, Gabriel Bicca.

A principal investigação da polícia agora é se o motorista do veículo era o proprietário do carro. “O proprietário registrou o furto do veículo no sábado por volta das 19h, ou seja, muitas horas após o atropelamento”, diz. Segundo o proprietário, ele havia deixado o carro estacionado em uma rua, e por volta das 17h retornou e não o encontrou mais. “Teremos que costurar a investigação e ir atrás do suspeito, pois acreditamos que ele não vai se apresentar na delegacia”, completa o delegado.

Segundo um amigo de Débora, ela estava indo trabalhar no momento do acidente.

“A Saliba era uma ciclista profissional que sempre andava com todo equipamento de segurança e sinalização adequados. Sabia sinalizar suas intenções no trânsito, nunca andava na contramão ou na calçada”, diz Fabio Cruz.




Segundo ele, Débora participava de diversos eventos de ciclismo. “Tinha um sorriso lindo e uma vontade enorme de viver. Em qualquer evento de ciclismo ela se destacava como ciclista amiga e parceira”, completa.

A vítima deixa uma filha.

Por nota, a Empresa Pública de Transporte e Trânsito (EPTC) lamentou a morte:

“A Empresa Publica de Transporte e Circulação (EPTC) lamenta a morte da ciclista Debora Cristiane Lopes Saliba, atingida por um carro na manhã deste sábado, 20, na Av. Cavalhada. Mesmo com o esforço diário para conter a violência no trânsito, redução de 22% nos índices de morte em razão de acidentes de trânsito na capital (com relação ao ano anterior), episódios como esse nos fazem ampliar a estratégia de educação e fiscalização, para uma convivência pacífica nas ruas. Pelas imagens e informações divulgadas pela imprensa, há suspeita de que o veículo estava em situação de furto, o motorista não respeitou a distância considerada segura, de 1,5m, de um ciclista, o limite de velocidade e realizou uma ultrapassagem pela direita. Que a sociedade tenha consciência da importância de respeitar as regras do trânsito, a prioridade para o mais frágil, para que essa violência não se repita.” (G1)

Patrocínio

Publicidade

Patrocínio
Patrocínio