Câmara de Vereadores de Porto Alegre terá feira de orgânicos a partir de 5 de setembro
Connect with us

Notícias

Câmara de Vereadores de Porto Alegre terá feira de orgânicos a partir de 5 de setembro

O falecido ex-vereador Tarciso Flecha Negra será o grande homenageado, já que sonhava em instalar uma feira na Câmara

Publicado há

em

Foto: Leandro Molina

A Câmara Municipal de Porto Alegre realiza, a partir do dia 5 de setembro, a Feira de Produtos Orgânicos Vereador Tarciso Flecha Negra. A exposição e venda dos produtos ocorrerá sempre às quintas-feiras, das 11h às 18h, no Largo das Bandeiras (localizado no pátio da Câmara, frente para Loureiro da Silva, 255).

De acordo com o vereador Adeli Sell (PT), autor do projeto, a feira semanal é um generoso gesto da Câmara, na perspectiva de proporcionar ao público que trabalha e mora no entorno, bem como aos servidores (as), vereadores (as) e assessorias, acesso aos alimentos produzidos sem veneno, trazidos por produtores da área rural de Porto Alegre e região metropolitana.

Leia:
UFRGS e PUCRS integram grupo de 20 melhores universidades do país

“Além disso, teremos a grata oportunidade de homenagear o falecido vereador Tarciso Flecha Negra, que em 2018 abriu um processo na Câmara expressando o desejo de instalar na Câmara uma feira. Neste sentido, resgatamos inúmeras iniciativas que já buscavam esse espaço interno e tivemos o apoio de um grupo muito empenhado de servidores (as) da casa, da assessoria do deputado Edegar Pretto, do gabinete da vereadora Claudia Araujo (PSD), e da diretoria geral e presidência da Câmara que não mediram esforços para tornar este projeto possível”, explica Adeli.

Serão expositores da Feira de Produtos Orgânicos Vereador Tarciso Flecha Negra a Associação Mandala Ecológica, a Associação Ecovida, a Cooperativa Central dos Assentamentos do RS, a Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama), AstrarSul e um produtor individual.

Leia:
Concurso da SAMU oferece 90 vagas para Porto Alegre; Veja os requisitos e como fazer a inscrição

Todos os custos para a instalação das barracas serão assumidos pelos próprios produtores, que também irão garantir a limpeza e segurança do espaço da feira. (Sul21)

Patrocínio