Brigada Militar completa 180 anos com homenagens e formatura de policiais
Connect with us
Consultoria do Sono

Notícias

Brigada Militar completa 180 anos com homenagens e formatura de policiais

Publicado a

em





A Brigada Militar comemorou, na manhã deste sábado (18), os 180 anos de uma história de respeito e dedicação para proteger a sociedade. Na principal homenagem, o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, entregou a Medalha 180 para 20 autoridades civis e militares, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.

Entre os agraciados, estavam o governador José Ivo Sartori, o vice-governador José Paulo Cairoli, a primeira-dama Maria Helena Sartori, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dalazzen, o chefe da Polícia da Província de Misiones, na Argentina, comissário-geral Manuel Céspedes, e o Chefe da Polícia Nacional do Paraguai, comissário Ramón del Valle.




Para 89 policiais militares, a emoção não foi além. Eles se formaram no Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar 2017. Assim, conquistaram a promoção de Sargento para o posto de Primeiro Tenente. As aulas foram de maio a outubro deste ano.

Aniversário teve formatura de 89 policiais em curso de tecnologia da BM. Karine Viana/Palácio Piratini

Sartori disse que fez questão de estar presente na comemoração para registrar, em nome de toda a sociedade gaúcha, a gratidão e o orgulho da corporação. “Para agradecer a compreensão, o trabalho e o apoio dos nossos heróis da vida real, que sempre cumpriram seu papel com excelência, mesmo diante das dificuldades, nesse período de travessia que vive nosso Estado. A valorosa Brigada Militar é exemplo de uma trajetória construída com honra e virtude”, afirmou.




O secretário Schirmer e o comandante-geral da BM agradeceram o empenho do governo do Estado em priorizar a Segurança Pública. “A Brigada é a honra e o orgulho do povo gaúcho. Por sua coragem, sua honestidade, sua seriedade e seu espírito público”, afirmou Schirmer. “Nós sempre iremos na direção do interesse da sociedade, são mais de 53 mil ocorrências atendidas por mês”, completou Dal’Lago.

Sartori foi um dos agraciados com medalha que marca aniversário da BM. Karine Viana/Palácio Piratini

A Brigada Militar foi criada em 1837 e, inicialmente, se chamava Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.



Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Publicidade