Bolzan deve encaminhar pedido de adiamento de rodadas do Brasileirão
Connect with us

Esportes

Bolzan deve encaminhar pedido de adiamento de rodadas do Brasileirão

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP.

Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Inter, afirma que solicitação não tem fundamento e fala em esperneio

O Grêmio não terá o atacante Everton e o zagueiro Kannemann, convocados para a Seleção Brasileira e a Argentina, em duas rodadas do Brasileirão, contra o Santos, no dia 5 de setembro, e no clássico Gre-Nal, no dia 9. Por isso, o presidente gremista Romildo Bolzan afirmou que que irá sugerir para os clubes que também tiveram jogadores convocados – Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians – um pedido coletivo para solicitar à CBF a suspensão das rodadas do campeonato em datas Fifa.




A ideia será discutida nesta segunda-feira em reunião que acontecerá na sede da Conmebol, no Paraguai. “Não é apenas a questão do Gre-Nal em si. Temos ainda o jogo contra o Santos em São Paulo. Vou levar uma sugestão cuja montagem é de equilíbrio técnico. Esses jogadores estão sendo contemplados, mas nos desequilibra tecnicamente. Seria razoável, pelo menos que se trabalhe a suspensão da rodada para esses clubes”, afirmou Romildo.




Ele disse ainda que “os times que estão na ponta jogam sempre com sobreposição de campeonatos. Copa do Brasil, Brasileirão, tudo ao mesmo tempo”, lembrou. “Aqueles (clubes) que disputaram tudo ficam extremamente prejudicados. Que sentem todos para conversar, a Conmebol, a CBF, as federações. Basta que tenhamos bom senso para organizar melhor as datas dos campeonatos”, finalizou.




Neste domingo, após a vitória contra o Paraná, Roberto Melo, vice-presidente de futebol, perguntado sobre a questão, declarou que encaminhamento não tem fundamento. “Quem sabe, as pessoas não sugerem mudar a data Fifa? Que a Seleção Brasileira mude… Isso sempre aconteceu no Campeonato Brasileiro. O Inter foi para uma decisão de Copa do Brasil, dois jogadores foram lá esquentar o banco e não foram alteradas as datas”. Sem citar nominalmente o Grêmio, Melo afirmou que tem muita gente preocupada com o Inter. “As outras equipes que façam seus trabalhos e esperneiem da maneira que eles quiserem”.




O Tricolor, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians ficarão sem os jogadores em duas rodadas do Campeonato Brasileiro (23ª e 24ª). Os atletas se apresentam à Seleção nos dias 2 e 3 de setembro e são liberados dia 12.

Notícia Relacionada:
Porto Alegre sedia a Copa de Ginástica e Dança

 

Fonte: Correio do Povo

loading...
Patrocínio