Bolsonaro e filho espalham fake news sobre Jean Wyllys e David Miranda – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Bolsonaro e filho espalham fake news sobre Jean Wyllys e David Miranda

Um perfil anônimo espalhou uma fake news, que agora foi reproduzida pelo presidente e seu filho

Publicado há

em

Foto: Reuters

Momentos depois de Jean Wyllys revelar que iria processar o apresentador Ratinho por ter reproduzido um notícia falsa durante seu programa no SBT ao entrevista o ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), voltaram a comentar sobre a mesma fake news sobre ex-deputado.

Jair e Flávio insinuaram que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) teria aberto mão do seu mandato por dinheiro, para que desta forma David Miranda (PSOL-RJ) pudesse assumir a vaga na Câmara Federal. Miranda é marido de Glenn Greenwald, jornalista que vem divulgando informações no The Intercept sobre Sergio Moro.
[in_article]
“Esse pessoal daquele casal né, aquele casal lá, um deles esteve detido na Inglaterra há pouco tempo por espionagem, o outro aqui tem suspeita de vender o mandato, e a outra menina, namorada de outro, que tá lá fora do Brasil. É uma trama”, afirmou o presidente sem checar que as informações reproduzidas por ele eram falsas.

O boato ganhou força nas redes sociais, onde um perfil anônimo compartilhou a notícias falsa e viralizou na internet. No entanto, não há nenhuma evidência de veracidade nas informações e os envolvidos negam as suspeitas.

Bolsonaro e Flávio não voltaram a comentar o caso. David criticou a postura do presidente por comentar um notícia falsa. (Notícia ao minuto)

Patrocínio

Desenvolvido por: