Beira-Rio ganha as cores do arco-íris em apoio à luta anti-homofobia
Connect with us

Esportes

Beira-Rio ganha as cores do arco-íris em apoio à luta anti-homofobia

Estádio ficou colorido para marcar o Dia do Orgulho LGBTI+

Publicado há

em

Fotos: Diego Lopes e Popy Martins

A virada de quinta (27) para sexta-feira (28) trouxe uma mudança para um dos principais marcos da cidade de Porto Alegre. O estádio Beira-Rio, casa do Internacional, recebeu as cores do arco-íris para marcar o Dia do Orgulho LGBTI+ e o apoio clube à luta anti-homofobia. Esta é a primeira que os painéis do estádio ficam coloridos para marcar a data.

“O Internacional não é o Clube do Povo por acaso. Ao longo de sua história, o Colorado se destaca como uma instituição aberta a bandeiras levantadas por minorias sociais, sempre tomando posição na luta contra preconceitos. Honrando esta tradição, a cobertura do Gigante foi iluminada na madrugada desta sexta-feira com as cores da bandeira LGBTI+, em alusão ao Dia do Orgulho LGBTI+.

A atitude ocorre em um contexto importante, uma vez que, desde o último dia 13, a data integra o calendário oficial de Porto Alegre”, diz nota publicada no site do clube.

Notícia Relacionada:
Inter mira Roger e Tiago Nunes para substituir Hellmann

Além da iluminação cênica, o Inter promete realizar, ao longo do dia, a divulgação de mais conteúdos que ajudem a promover a conscientização “acerca da importância de se construir uma sociedade livre de qualquer tipo de preconceito, inclusive de gênero”. (Sul21)

Patrocínio