Bebê quase morre depois de ser beijado no rosto
Connect with us

Saúde

Bebê quase morre depois de ser beijado no rosto

Menino contraiu o vírus da herpes, que não é prejudicial para adultos, mas pode ser fatal em bebês

Publicado há

em

Um bebê recém-nascido quase morreu depois de ser beijado durante um batizado na Inglaterra. Noah Tindle tinha apenas quatro semanas de vida quando sua mãe, Ashleigh White, de 21 anos, percebeu que o olho direito do menino estava inchado, cheio de bolhas e lacrimejante.

O pequeno foi diagnóstico com o vírus herpes simples, HSV-1, que pode ser fatal para bebês. De acordo com a mãe, o menino quase ficou cego e precisou passar dois meses e meio no hospital para se recuperar.

Felizmente, os médicos identificaram o vírus quando ainda estava na pálpebra do bebê, antes de cair na corrente sanguínea.

No Facebook, a mãe publicou fotos do menino e fez um alerta sobre os riscos e consequências de beijar um bebê: “O HSV-1 é mais comumente conhecido como o vírus da afta, que não é prejudicial para adultos, no entanto, em bebês pode ser fatal. O vírus se espalha para seus cérebros e órgãos vitais e os fecha. Mesmo se você não tiver uma afta ativa, você ainda é portador do vírus”, escreveu ela, que finalizou com um pedido: “Não beijem recém-nascidos”.

Notícia Relacionada:
Canabinóides da maconha podem matar células cancerígenas, diz estudo

loading...
Patrocínio