Bebê fica com lábios ‘inflados’ após mastigar inseto – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Bebê fica com lábios ‘inflados’ após mastigar inseto

Reação alérgica foi desencadeada por toxina liberada pelo animal para afastar predadores. Mãe comparou criança a ‘cachorro que comeu uma abelha’

Publicado há

em

Reprodução R7

Um bebê de 1 ano de idade ficou com os lábios “inflados” após mastigar uma centopeia. Segundo o jornal New York Post, o episódio inusitado aconteceu em Gardendale, no Alabama (EUA).

Christin Blankenship, a mãe da criança, deixou Lucas sob os cuidados do namorado. Assim que chegou em casa, ela escutou o pequeno chorar histericamente. Ao colocar o animal na boca, ele liberou uma toxina usada para afastar predadores, o que desencadeou uma reação alérgica bizarra nos lábios do bebê.

“Parecia um cachorro que comeu uma abelha”, avaliou Christin, que imediatamente levou o filho ao hospital. De acordo com ela, os médicos “nunca haviam visto uma condição como essa”. Lucas recebeu doses de adrenalina, morfina e anti-histamínico e teve que permanecer sob observação até o dia seguinte.

Mesmo com fome, o menino não conseguia comer, “porque a boca estava muito dolorida”, explicou a mãe. Apesar do susto, o inchaço tem diminuído aos poucos e em algumas semanas Lucas estará totalmente recuperado.

(R7)

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: