Barco de papel gigante 'atraca' no Largo dos Açorianos em Porto Alegre
Connect with us

Notícias

Barco de papel gigante ‘atraca’ no Largo dos Açorianos em Porto Alegre

Obra pode ser conferida até sexta-feira no Largo dos Açorianos

Publicado há

em

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Na manhã desta terça-feira atracou no Largo dos Açorianos O Barco, intervenção artística que marca a 9ª Semana Municipal da Água promovida pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), dentro das comemorações das Semanas Estadual e Interamericana da Água.

O barco de papel de dois metros de altura, confeccionado na técnica de papietagem tem a proposta de resgatar a memória afetiva das pessoas que brincavam de fazer barquinhos de papel na infância. A obra é de Roberto Freitas, artista plástico e arquiteto, realizada com apoio do Dmae, do Atelier Livre da Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e do Clube Veleiros do Sul. A intervenção pode ser conferida até sexta-feira, dia 11.

Notícia Relacionada:
Morre Fernanda Daibert, mulher do ex-jogador do Inter, Ceará

Na Capital, as atividades programadas para a Semana Municipal da Água (confira abaixo) visam conscientizar a população sobre a importância da água para a vida de todos e a responsabilidade de cada um quanto à sua preservação.

Histórico – A Semana Municipal da Água foi instituída em 2011, ampliando a iniciativa da seção gaúcha da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS), que conta com o apoio de 800 instituições, governamentais e sociais, dos mais diversos segmentos. A Semana integra a programação da 26ª Semana Interamericana da Água e da 19ª Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul, que ocorrem no mesmo período.

Programação:

• 8 a 11/10 – manhã e tarde – Largo dos Açorianos

Notícia Relacionada:
O mês é dos pequenos: Viva o Centro a Pé terá edição especial para crianças

Intervenção artística O Barco

• 10/10 – às 14h – Jardim da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento

15ª Gincana Ambiental

Escolas convidadas participam de atividades lúdicas com os educadores ambientais do Dmae. São elas: Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Othelo Rosa e General Daltro Filho; Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio Satte. (PMPA)

Patrocínio