Atualização do Google Play Services drena a bateria do celular
Connect with us

Tecnologia

Atualização do Google Play Services drena a bateria do celular

Publicado há

em

Divulgação/Google

Se você é usuário do sistema operacional Android, pode ter, eventualmente, se deparado com um comportamento estranho por parte do seu aparelho, mais especificamente em torno da bateria. Isso porque o Google Play Services, software responsável pelo gerenciamento de grande parte dos recursos dos dispositivos com o sistema operacional do Google, trouxe em sua última versão – a18.3.82 – um bug que acaba drenando a bateria.

Muitos usuários reclamaram nas redes sociais sobre o ocorrido, já que estranharam o fato de que a bateria de seus respectivos smartphones estava submetida a uma queda radical e incompreensível. Acontece que o Google Play Services é muito abrangente, e engloba notificações, operações em segundo plano, funcionalidade do GPS e muitos outros recursos. Sendo assim, quando ele apresenta um bug, o problema acaba reverberando em diversas instâncias e todas as versões do Android.

Notícia Relacionada:
Gerente dos Correios é preso pela PF após furtar celulares e eletrônicos no RJ

Para ver se o seu aparelho também está com esse problema, vá até “Configurações” e depois em “Bateria” para acompanhar as estatísticas do uso de bateria do dispositivo. Ative o recurso “Mostrar uso total do dispositivo”, que consta no menu de três pontos no canto superior direito (algumas versões podem conter pequenas diferenças). Se você notar que o Google Play Services vem sendo o principal usuário de bateria e se o gráfico apresentar queda brusca, ainda que o aparelho não tenha sido usado por muito tempo, o mais provável é que o Play Services que esteja no seu aparelho é a versão que traz o bug.

Por enquanto, o Google ainda não se posicionou oficialmente sobre o bug, tampouco apresentou soluções para o ocorrido. Sendo assim, o melhor a fazer é baixar a versão anterior do Play Services, tentar limpar o armazenamento e o cache do aplicativo e esperar pelas correções.

Notícia Relacionada:
Empreendedor cria "Uber das lavanderias" para conectar clientes e prestadores de serviço

Com a informação Canaltech

loading...
Patrocínio