Atenção: Meteorologistas alertam para retorno de temporais nesta terça em Porto Alegre e no RS – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Atenção: Meteorologistas alertam para retorno de temporais nesta terça em Porto Alegre e no RS

Rajadas de vento em torno de 100 km/h podem ocorrer no três estados.

Publicado há

em

Bruno Suarez

O sol forte o tempo seco predominam sobre a Região Sul do Brasil nesta segunda-feira, 25 de novembro. A temperatura sobe mais e a tarde é quente nos três estados. Tem previsão de pancadas de chuva com raios para o centro-oeste e o sul do Rio Grande do Sul, podendo chover e ventar com moderada a forte intensidade.

A maioria desta pancadas deve ocorrer na noite de hoje, mas a região de Uruguaiana já fica em alerta para temporais durante a tarde.

O motivo da mudança no tempo é a chegada de uma nova frente fria que é reforçada por uma área de baixa pressão atmosférica muito forte que se desenvolve entre o norte da Argentina e o Paraguai.

Leia:
Domingo terá sol e períodos com nuvem. Temperatura fica amena em Porto Alegre

Terça-feira com alerta para temporais
A chegada de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul e a queda muito acentuada da pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina vão gerar grandes e fortes áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil durante a terça-feira, 26 de novembro.

Os três estados da Região Sul do Brasil ficam sujeitos a temporais nesta terça-feira, com raios e intensas rajadas de vento. As rajadas mais fortes devem variar de 80 km/h a 100 km/h, mas não se descarta que algum local o vento até passe um pouco dos 100 km/h.

A maioria das pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite, inclusive sobre as capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Leia:
Senador Heinze é internado no Hospital Sírio Libanês em Brasília

(Terra)

Patrocínio