[Atenção: cenas fortes] Imagens denunciam violência contra animais exportados vivos

Notícias

[Atenção: cenas fortes] Imagens denunciam violência contra animais exportados vivos

Projeto quer proibir a exportação de animais vivos para abate em outros países, mas a bancada do boi, como é chamada, já sinalizou ser contra a medida
Divulgação

Imagens captadas entre 2018 e 2019 revelam o sofrimento extremo a que animais exportados vivos do Brasil são submetidos em países do Oriente Médio antes de serem abatidos sem qualquer método atenuante de dor. A investigação foi feita pela entidade Mercy for Animals (Misericórdia pelos animais, em tradução livre) para pressionar o Congresso a aprovar um projeto que barre a venda de animais vivos para abates em outros países.

As filmagens revelam como os animais são brutalmente tratados em alguns países que são os maiores importadores. Nas imagens, é comum animais aparecerem sendo içados pela pata. Também há vídeos que mostram animais tendo seus pescoços e tendões cortados enquanto ainda estão conscientes, sendo esfaqueados, recebendo chutes e tendo seus rabos violentamente torcidos.

Com as imagens repassadas ao UOL, a Mercy For Animals pede que o Senado aprove o projeto le Lei 357/2018, do senador Rudson Leite (PV-RR), que proibiria a exportação de animais vivos para abate em outros países. A proposta está na Comissão de Meio Ambiente da casa à espera do relatório do senador Omar Aziz (PSD-AM).

A aprovação, entretanto, pode encontrar dificuldades na casa. Em dezembro, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária opinou pela rejeição do projeto. A bancada do boi, como é chamada, já sinalizou ser contra a medida.

Veja a matéria completa no UOL

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: