As maiores festas de Réveillon do Brasil – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

As maiores festas de Réveillon do Brasil

Publicado há

em

Assim como no Carnaval, ao se aproximar o dia 31 pode-se dizer que além da Mega da Virada brilhar como um grande evento esse é também o dia tão aguardado para as festas de passagem de ano que  acontecem em todo o país. Em alguns lugares, as comemorações populares costumam ser um pouco maiores, com shows gratuitos à população e a presença de milhares de pessoas nas ruas e praias.

É o caso do Rio de Janeiro, onde o posto de maior festa de ano novo do país rivaliza com o carnaval, sendo que é ainda maior, pelo número de pessoas participantes. Cerca de dois milhões de pessoas vão às praias, sobretudo a de Copacabana, para comemorar a passagem de ano.

É, talvez, o Réveillon mais famoso do planeta, rivalizando com o de Nova Iorque, mas ainda melhor. A presença de estrangeiros é a cada dia maior, mesmo com todas as notícias sobre a violência urbana que atinge a cidade maravilhosa. É difícil encontrar um brasileiro que não sonhe em conhecer a festa.

São Paulo também comemora com números grandiosos. Não tem praia, mas tem a Avenida Paulista, palcos gigantes e diversas atrações musicais. Este ano, a megalópole apresentará uma novidade que vai agradar aos bichinhos e aos seus donos e tutores: a queima de fogos será silenciosa.

Fogos mais tecnológicos apresentam a mesma beleza e brilho que os  comuns, mas o barulho, que tanto faz mal aos animais, será substituído por musica. Uma trilha sonora animada será, com certeza, melhor do que bombas e rojões sem controle de decibéis.

Salvador, maior cidade do nordeste, mudou o local da festa. Após vários anos sendo festejado no farol da Barra, cartão postal da cidade, as comemorações se mudaram para a praia de Boca do Rio, onde há muito mais espaço para dança, comidas e bebidas. Os fogos prometem durar cerca de 15 minutos e a virada será comandada por Ivete Sangalo.

Essas são 3 excelentes opções para quem vai curtir sem gastar quase nada, mas com muita música animada. Boa diversão!

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: