Arena do Grêmio deve receber partida da Seleção Brasileira em agosto – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Arena do Grêmio deve receber partida da Seleção Brasileira em agosto

Publicado há

em





Durante a manhã da última quarta-feira, mesmo dia em que o Grêmio perderia por 2 a 1 para o Deportes Iquique na cidade de Calama (Chile) pelo grupo 8 da Copa Libertadores da América, uma equipe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) esteve em Porto Alegre para realizar uma vistoria completa às instalações da Arena tricolor.

O objetivo da visita foi avaliar as condições do estádio para receber a partida entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogo está marcado para o dia 31 de agosto. O confronto marcará a retomada das atividades da equipe comandada pelo técnico Tite e já classificada para o Mundial do ano que vem.

A comitiva, liderada pelo supervisor Luis Vagner Vivian, foi recebida pelo presidente gremista Romildo Bolzan, que acompanhou o pessoal em um passeio pela por áreas como a zona mista, vestiário, sala de controle de dopagem, auditório, o centro de treinamentos Luiz Carvalho e, é claro, o gramado.

De acordo com Bolzan, a Arena foi bastante elogiada pelo grupo e, ao que parece, atende a todos os requisitos determinados pela Confederação para tal finalidade. Dentre as exigências estão a qualidade do campo, a segurança e questões logísticas.

A última vez e que o estádio do bairro Humaitá recebeu um jogo da Seleção foi em um amistoso no dia 9 de junho de 2013. Na ocasião, o escrete verde e amarelo bateu a França por 3 a 0. Já o Beira-Rio, foi palco da vitória do Brasil sobre Honduras (por 1 a 0) em um amistoso no dia 10 de junho de 2015, ainda sob o comando de Dunga. Antes disso, a casa do Inter havia sediado partidas da Copa de 2014.

O complexo esportivo da avenida Padre Cacique será vistoriado nesta sexta-feira, mas a escolha deve recair mesmo sobre a Arena do arqui-rival.



loading...
Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio