Árbitro Anderson Daronco é ameaçado de morte por funcionários de clube gaúcho após partida contra o Inter – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Árbitro Anderson Daronco é ameaçado de morte por funcionários de clube gaúcho após partida contra o Inter

As ameaças vieram de pessoas ligadas ao time do Veranópolis

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Divulgação/Athlético Paranaense.

Torcedores e dirigentes do Veranópolis se sentiram prejudicados pelo árbitro Anderson Daronco no empate em 1×1 com o Inter, nesta quarta-feira, no Estádio Antônio David Farina.

O time da casa reclamou do pênalti marcado para o Inter (que Sóbis desperdiçou), da expulsão de Kaio no começo do segundo tempo e, principalmente, de um pênalti não marcado para o VEC ainda na primeira etapa. Mas a indignação parece ter ido longe demais: Daronco relatou em súmula que foi ameaçado de morte por pessoas ligadas ao clube do interior.

Confira trechos do que o árbitro escreveu na súmula do jogo:

Relato que, após o término da partida, quando já nos encontrávamos no vestiário, o diretor do Veranópolis, Sr. Vilson Roncatto, invadiu o vestiário da arbitragem para protestar contra uma decisão da arbitragem mostrando o seu celular, dizendo: “Olha isso, Daronco”. Neste momento, solicitei que o mesmo se retirasse do vestiário. O mesmo não saiu e ainda assim disse as seguintes palavras: “Um erro não compensa o outro, mas já que tu não deu pênalti, que não expulsasse o nosso jogador”. Novamente, solicitei que o Sr. Vilson Roncatto se retirasse do vestiário e o mesmo saiu do ambiente – (Anderson Daronco).

Relato também, que após este incidente, outra pessoa com camiseta do Veranópolis, mas que não foi possível identificar pelo nome, teve acesso pelo campo de jogo e junto às escadas de entrada do nosso vestiário, começou a ameaçar a equipe de arbitragem e proferir as seguintes palavras: “Ladrão, vagabundo, tu merece morrer seu filho da p… Nós vamos matar vocês, vocês são comprados pelo Internacional, seu ladrão de m… Vocês vão ver” – (Anderson Daronco).

Fonte: Tiro Livre

Leia:
Confronto no Vale do Taquari deixa três suspeitos e uma policial mortos
Patrocínio