Após sofrer um AVC, torcedor que se veste de macaco no Beira Rio é recebido por jogadores
Connect with us

Notícias

Após sofrer um AVC, torcedor que se veste de macaco no Beira Rio é recebido por jogadores

Sérgio Atonio da Silva ganhou duas cadeiras de roda e presentes para uso durante a recuperação

Publicado há

em

Foto: Inter / Divulgação

Novamente, o Beira-Rio viveu um dia marcado pela solidariedade. Sérgio Atonio da Silva, o famoso ‘Macaco’, foi recebido pelo Clube na manhã desta sexta-feira (02/08), e viveu uma manhã inesquecível, como muitas das tardes e noites que já passou no Gigante. Em recuperação de um AVC, o torcedor recebeu duas cadeiras de rodas da Ação Beneficente Amor ao Próximo (ABAP), parceira do clube, e ainda foi surpreendido com diversos presentes do grupo de jogadores colorados.

Figura frequente no Beira-Rio há quase três décadas, Sérgio já sentiu as mais diferentes emoções dentro do estádio colorado. Símbolo da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, sempre frequentando as arquibancadas do estádio fantasiado de macaco, certamente imaginava ter vivido de tudo no estádio, até que, no último dia 17, enquanto o Inter eliminava o Palmeiras e avançava às semifinais da Copa do Brasil, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Prontamente atendido, foi encaminhado para o hospital, recebendo os devidos cuidados.

Leia:
Mesmo cancelado, horário de verão ainda pode dar dor de cabeça; saiba o que fazer

Após uma semana internado, recebeu alta na quarta-feira seguinte, dia 24. Atento à evolução no quadro do torcedor, o Inter acompanhou cada passo dado pelo ‘Macaco’, decidido a ajudar um legítimo representante do coloradismo.

Assim, reconhecendo todos os anos de amor e carinho entregues pelo torcedor ao Inter, o Clube organizou uma ação especial para Sérgio na Zona Mista do Beira-Rio. Primeiro, o ilustre colorado, acompanhado de outro símbolo de nossa torcida, o Mascote Saci, recebeu das mãos de Cláudia Araújo, presidente da ABAP, uma cadeira de rodas tradicional, nova, e outra para banho. Os presentes visam a atender quaisquer necessidades que o ‘Macaco’ tenha em decorrência do AVC.

Leia:
Sine no Bairro está na Vila Cruzeiro nesta quarta-feira

Sobre a ABAP, destaque-se, trata-se de movimento famoso por seus trabalhos beneficentes. Atualmente, as principais ações são destinadas ao recolhimento de tampas plásticas de todos os tamanhos e cores, que são revertidas em valor para a compra de leite para crianças carentes e creches comunitárias; além de lacres de alumínio, trocados, junto ao Rotary Club, pelas cadeiras de roda. A cadeira doada para Sérgio foi a 17º da história do grupo.

Devidamente acomodado em sua nova cadeira, Sérgio partiu para a segunda ação do dia, está ainda mais emotiva. Ao lado do Saci, seguiu até o túnel de vestiários do Beira-Rio, onde foi presenteado, por todos os atletas do grupo principal colorado, com produtos oficiais do Clube. Emocionado, não perdeu a chance de contar sua história para os jogadores, que agradeceram por todos os anos de apoio destinados ao Inter.

Leia:
Caso Marielle: polícia cumpre cinco mandados de prisão

Agora, Sérgio seguirá para a casa de parentes em Cidreira, onde começará, na próxima segunda-feira, sua fisioterapia. Clube do Povo do Rio Grande do Sul, o Internacional fica na torcida pela pronta recuperação de seu querido torcedor, convocando todos os colorados e coloradas a se somarem nesta corrente de energias positivas. Rosto de uma torcida de milhões, o ‘Macaco’ tem no Beira-Rio uma segunda casa, que certamente estará esperando ansiosa pelo retorno de seu ilustre frequentador. (Inter)

Patrocínio