Após infestação de carrapatos, pacientes retornam à UTI de hospital em Porto Alegre

Saúde

Após infestação de carrapatos, pacientes retornam à UTI de hospital em Porto Alegre

Cinco crianças estavam internadas na sala onde os carrapatos foram encontrados.
Foto: Divulgação

Os pacientes estão retornando para a UTI Neonatal do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (25). O espaço foi interditado depois que carrapatos foram encontrados no local.

O secretário municipal de saúde, Pablo Stürmer explicou que o local precisou ser fechado para que o trabalho de limpeza fosse realizado. “O retorno dos pacientes às salas está acontecendo agora de manhã. Foi um trabalho bastante minucioso, se optou por ter um excesso de prudência e ampliar o trabalho de limpeza para que não houvesse retorno da situação garantisse que a dedetização fosse completa, então isso levou um pouco mais de tempo e agora pela manhã deve normalizar o atendimento”, afirma.
[in_article]
A causa desta infestação ainda é desconhecida, mas está sendo investigada pela Secretaria de Saúde. “No momento a gente não pode descartar nenhuma linha, nenhuma possibilidade. Certamente o carrapato chegou lá trazido por algum ser humano, se foi por algum familiar, a gente sabe que o Hospital Presidente Vargas atende pacientes de extrema vulnerabilidade, em situações de uso de drogas, de situação de rua, ou alguma outra questão, ou se foi trazido intencionalmente, estamos averiguando”, relata.

O andar foi interditado na última quinta-feira (21). Cinco crianças estavam internadas na sala onde os carrapatos foram encontrados. (Karine Flores | Band)

Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: