Após doação de material por moradores da região, obra da copa do mundo de 2014 vai ser liberada para tráfego. – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

Após doação de material por moradores da região, obra da copa do mundo de 2014 vai ser liberada para tráfego.

A obra está 85% concluída e estava parada.

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Cristine Rochol/PMPA .

O Trânsito de veículos pela trincheira da avenida Cristovão Colombo, sob a terceira perimetral, deve ser liberado até o início do mês de março. A prefeitura retomou ontem os trabalhos no local para erguer os muros de contenção da estrutura.

Para o desbloqueio, é necessário a construção de um muro de contenção e mais alguns ajustes. A pavimentação já está quase concluída, com exceção de um pequeno trecho no cruzamento da rua Honório Silveira Dias.

No local já foi feita a instalação da iluminação pública.

Apesar da liberação do trânsito, não há previsão da conclusão total da obra. Com as doações será possível apenas fazer o necessário para liberação do tráfego de carros.

Leia:
Câmara de Vereadores vai repassar R$ 20 milhões do orçamento de 2019 à Prefeitura de Porto Alegre

Para finalizar o restante, a prefeitura prevê abertura de nova licitação, já que o consórcio vencedor da primeira licitação abandonou a obra após alegar dificuldades financeiras. As empresas em segunda e terceiro lugar, que poderiam assumir a obra, não demonstraram interesse em finalizá-la.

A obra estava prevista para durar 12 meses e ser concluída em 2013, já que estava no pacote e obras de mobilidade para a copa de 2014.

Hoje, a obra se encontra totalmente abandonada, trazendo riscos para pedestres, acumulando entulhos e imóveis vazios no entorno.

Patrocínio