Após calor de verão, temperaturas voltam a cair no Rio Grande do Sul
Connect with us

Tempo

Após calor de verão, temperaturas voltam a cair no Rio Grande do Sul

Chuva deve atingir Porto Alegre nesta terça

Publicado há

em

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

O inverno ainda está presente oficialmente no Hemisfério Sul, mas o Rio Grande do Sul registrou temperaturas dignas de verão nesta segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as marcas chegaram ontem a 37,8 graus em Campo Bom, a máxima no Estado. Em Porto Alegre, o termômetro bateu nos 36 graus.

O veranico, porém, terá vida curta – hoje, a temperatura já volta a cair em decorrência da chuva e do fim da sensação de abafamento. O céu ficará entre nublado e encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas na Metade Sul. As marcas, em declínio, irão de 10 a 33 graus no Rio Grande do Sul e de 16 a 26 graus na Capital. A instabilidade continuará amanhã, com os termômetros marcando entre 8 e 33 graus no Estado e entre 15 e 23 graus em Porto Alegre.

Notícia Relacionada:
Frio aumentará com a chegada da noite em Porto Alegre

Na quinta-feira, o céu ficará encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas na metade Norte. A mínima será de 11 e a máxima de 28 graus no Rio Grande do Sul, enquanto a mínima será de 14 e a máxima de 19 graus na Capital. O arrefecimento e a chuva seguirão na sexta-feira, quando fará entre 5 e 28 graus no Estado e entre 12 e 18 graus em Porto Alegre.

loading...
Patrocínio