Apenados trabalham na montagem da estrutura do desfile de 20 de setembro em Porto Alegre
Connect with us

Notícias

Apenados trabalham na montagem da estrutura do desfile de 20 de setembro em Porto Alegre

Publicado há

em

Foto: Ascom/Susepe

Quinze apenados do regime semiaberto do Instituto Penal Irmão Miguel Dario trabalham nesta sexta-feira (20) na montagem da estrutura para o desfile farroupilha, que acontece na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre. O trabalho sucede na colocação de 300 grades ao longo do trajeto que passará o desfile.

A estrutura é para a proteção do público, já que veículos e cavalos percorrerão a avenida. O Esporte Clube Internacional emprestou as grades para o evento. A diretora do Miguel Dario, Carmem Silva, revela que foi feita uma seleção criteriosa dos apenados para a realização do trabalho. “A maioria deles já desenvolvem uma atividade laboral ou tem trabalho externo”, destaca. O transporte e escolta dos apenados foram feitos por agentes penitenciários ligados à 10° Delegacia Penitenciária Regional (DPR). A montagem dos palanques oficiais ficou sob a responsabilidade do 3° Batalhão das Comunicações do Exército Brasileiro.

Leia:
Preso em ação do caso Marielle ostenta luxo e viagens nas redes; Veja

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apoiaram com a mão de obra prisional. José Nilton, servidor penitenciário, disse que faz parte da comissão estadual do desfile. O apenado J.O. afirma “é um orgulho poder ajudar nas comemorações farroupilha, além de mostrar que podem ser úteis à sociedade durante cumprimento da pena”, disse.

O Sul

Patrocínio