Anticoncepcional pode afetar sua saúde e emoções – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Saúde

Anticoncepcional pode afetar sua saúde e emoções

Candidíase, trombose, AVC, depressão e ansiedade são alguns dos possíveis efeitos colaterais que a pílula pode causar

Publicado há

em

Freepik
Compartilhe 📣

Normalmente, as mulheres começam a usar anticoncepcionais hormonais para evitar uma gravidez indesejada ou prevenir sintomas físicos, como ciclo irregular e ovários policísticos. É comum que apenas os benefícios do uso de métodos anticoncepcionais sejam divulgados. Entretanto, a utilização frequente de anticoncepcionais sintéticos começam a gerar sintomas leves que, com o tempo, podem a chegar a condições mais graves de saúde e até risco de morte.

Possíveis efeitos colaterais

Entre os problemas físicos estão: ganho de peso ou dificuldade para emagrecer, inchaço, dores nos seios, estrias, varizes, vaginismo (dor no sexo), manchas na pele, mal-estar e até TPM. No entanto, as consequências podem ser ainda mais persistentes e graves, como candidíase, hipertensão, trombose, AVC e ataque cardíaco, inclusive em pessoas jovens.]

 

Além disso, os anticoncepcionais também provocam bloqueios emocionais e energéticos, como depressão, ansiedade, desânimo, falta de energia, perda de interesse sexual e até dificuldades em atingir prosperidade e abundância na vida. Algumas dessas complicações estão sinalizadas nas bulas dos medicamentos, mas a grande maioria ainda é totalmente desconsiderada ou ignorada.

Continue lendo aqui e faça o teste para descobrir se o anticoncepcional já impactou seu organismo

Texto produzido por Melissa Setubal e publicado no Personare.

Fonte: Catracalivre


Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio