Ampliação do Hospital de Clínicas será concluída em setembro, afirma direção – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Ampliação do Hospital de Clínicas será concluída em setembro, afirma direção

A expectativa é que parte da nova estrutura entre em funcionamento até o final do ano

Publicado há

em

Foto: Divulgação

As obras do Hospital de Clínicas de Porto Alegre estão chegando ao fim após cinco anos de trabalhos. O projeto inclui a construção de dois novos prédios anexos, que devem ser entregues neste mês de setembro.

A diretora-presidente do Hospital de Clínicas, Nadine Clausell, espera que até o final do ano alguma parte da nova área já esteja aberta ao público.

“Processo de gestão e processo de pensar a saúde. Qual é o paciente mesmo que precisa ir para o hospital? O hospital não é um lugar bom, o hospital é um lugar onde as pessoas muitas morrem, então eu vou desafiar um pouquinho hoje para a gente pensar diferente. Até porque os hospitais são muito caros, é uma estrutura de rede de saúde pública que não está tão organizada como poderia, na alocação de recursos e hierarquizar a intensidade do cuidado de uma maneira diferente”.

Leia:
Dia Mundial do Pão: conheça um pouco da história do produto no Brasil

Segundo a instituição, não haverá, nesse momento, um aumento no número de leitos, consultórios ou atendimentos, já que o contrato firmado com o gestor municipal do SUS segue mantendo o mesmo volume de recursos para repasse ao hospital. Por conta disso, também não está prevista, ainda, abertura de concursos para profissionais. (Jônatha Bittencourt | Band)

Patrocínio