Ama música? Então você não pode deixar de assistir estes 10 filmes
Connect with us

Cinema

Ama música? Então você não pode deixar de assistir estes 10 filmes

Um filme sobre música não é, necessariamente, um musical. Hoje vamos falar dos filmes que tem a música como seu tema central, e não somente parte da trilha sonora.

Publicado há

em

Freepik

Nada como um bom filme sobre música! O gênero cinematográfico que já é bem popular nos Estados Unidos vem crescendo cada vez mais por aqui também.

Um filme sobre música não é, necessariamente, um musical. Hoje vamos falar dos filmes que tem a música como seu tema central, e não somente parte da trilha sonora.

Sejam filmes sobre artistas reais ou não, esses longas conseguem integrar a música dentro de um roteiro, dando luz a histórias incríveis e personagens marcantes que conseguem aquecer o coração de qualquer um, principalmente daqueles que se consideram amantes da música.

Hoje, vamos te apresentar alguns filmes super interessantes que falam sobre música de diferentes maneiras e que você não pode deixar de assistir!

10 filmes que falam sobre música
Separamos aqui 10 filmes sobre música de diferentes estilos para você ir colocando na sua lista. Tem para todos os gostos!

1- Coco (Viva! A Vida É Uma Festa)
2- Nasce Uma Estrela
3- Bohemian Rhapsody
4- Whiplash
5- Mesmo Se Nada Der Certo
6- Quase Famosos
7- Escola De Rock
8- Letra e Música
9- Dirty Dancing
10- O Som Do Coração

Coco (Viva! A Vida É Uma Festa)

Coco é uma animação incrível lançada pela parceria de sucesso entre a Pixar e a Disney em 2017.

O filme é todo baseado no feriado de Dia de los Muertos, bastante tradicional no México, e conta a história de um garoto de 12 anos que é transportado para o mundo dos mortos de maneira acidental. Lá, ele precisa se encontrar com seu tataravô (que era músico) para pedir a ajuda dele para voltar ao mundo dos vivos.

Notícia Relacionada:
Executivo que delatou Aécio Neves é encontrado morto

Coco foi um sucesso absoluto e levou até o Oscar de melhor animação e de melhor canção original com a música Remember Me.

Aliás, não deixe de dar uma olhadinha no nosso post sobre as 10 melhores músicas da Disney!

Nasce Uma Estrela

Outro filme sobre música super aclamado é Nasce Uma Estrela, que conta com Bradley Cooper e Lady Gaga como protagonistas.

O longa conta a história de uma aspirante a artista que conhecesse um cantor famoso de forma inusitada, e ele topa ajudá-la a se tornar uma estrela.

Um dos elementos mais marcantes do filme foi a música Shallow, que se popularizou no mundo todo e até versão em português ganhou. Entenda melhor o significado da canção e cante junto com a música.

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody é um filme de 2018 que conta sobre parte da trajetória da banda Queen com enfoque em seu vocalista, Freddie Mercury.

Quem gosta do Queen com certeza vai se divertir e se emocionar com o longa, que teve até atuação premiada no Oscar por Rami Malek, que interpretou Freddie.

Se quiser entender mais sobre o significado da música que dá nome ao filme, vem conferir nossa análise de Bohemian Rhapsody. E pra você ter uma palhinha do que rola no filme, veja o vídeo abaixo e acompanhe com a letra do clássico do Queen.

Whiplash

Whiplash retrata a relação entre um estudante de bateria para jazz e seu instrutor duro e exigente, que está a procura de músicos para a banda da escola.

O longa recebeu diversos elogios, tanto pelas suas atuações, quanto pela parte técnica! Confira o trailer de Whiplash abaixo:

Notícia Relacionada:
Marchezan participa de sessão de cinema para estudantes

Mesmo Se Nada Der Certo

Mesmo Se Nada Der Certo é estrelado por Keira Knightley, Mark Ruffalo e Adam Levine em sua estreia como ator.

É um filme sobre uma cantora e compositora que é descoberta por um produtor em um bar, e os dois resolvem produzir, juntos, um álbum ao vivo por diversos cantos da cidade de Nova York.

Para quem gosta de um romance, esse filme é pra você! Detalhe: Lost Stars é a canção principal do filme e concorreu até ao Oscar em 2015.

Quase Famosos

Quase Famosos é um filme do ano 2000, mas retrata a cena do rock dos anos 70.

Conta a história de um rapaz de 15 anos que consegue um emprego para fazer uma matéria como jornalista para a revista Rolling Stone e, por isso, passa a ter que acompanhar de perto a turnê da banda de rock Stillwater.

A trilha sonora é composta por diversos ícones do rock, como The Who, The Beach Boys, Led Zeppelin e David Bowie. Mas também possui músicas originais compostas para o filme, como Fever Dog:

Escola De Rock

Escola De Rock é uma comédia infantil (mas ótima para todas as idades!) estrelada por Jack Black, que faz o papel de um músico que se disfarça de professor substituto da quinta série.

Ao ver o potencial dos alunos para a música, resolve montar uma banda com os meninos da sala.

Com uma trilha cheia de clássicos do rock, vamos destacar aqui uma música original para o filme chamada Zach’s Song, que é interpretada pelas crianças do lado do personagem de Jack Black.

Notícia Relacionada:
Louco por Friends? Cinemark exibe maratona do seriado em Porto Alegre

Letra e Música

A comédia romântica Letra E Música é bem divertida e recomendada para quem gosta de um filme leve e descontraído! Basicamente, o longa retrata um artista que está em decadência após ter tido fama passageira com sua banda.

De forma inusitada, ele descobre que a garota que foi contratada para regar suas plantas temporariamente é uma ótima letrista e, juntos, eles compõem uma música chamada Way Back Into Love, que tem tudo para ser um sucesso.

Dirty Dancing

O clássico Dirty Dancing não poderia ficar de fora dessa lista!

Pra quem não conhece, o filme conta a história de Baby, uma moça que está passando as férias com a família em um hotel e que, um dia, descobre que os funcionários do estabelecimento se reúnem para dançar e se divertir.

Ela vai até o local onde ocorrem essas reuniões e acaba conhecendo Johnny, o instrutor de dança, e eles se apaixonam. Dirty Dancing conta com a música (I’ve Had) The Time Of My Life em sua trilha sonora, que acabou ficando muito famosa por causa do filme.

O Som Do Coração

O Som Do Coração é um drama emocionante sobre um menino com incrível talento musical que foge do orfanato para procurar seus pais e acaba se encontrando com um “empresário” de meninos que tocam nas ruas, interpretado por Robin Williams.

O garoto afirma ouvir música em todos os lugares, mesmo que na sua cabeça, e diz que a música vai fazê-lo encontrar com seus pais novamente. Conheça uma das canções da trilha original do filme, Something Inside

(Letras.com.br)
Patrocínio