Alunos de escola tradicional da Capital recepcionam com palmas professores com recorrentes atrasos de salário – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Alunos de escola tradicional da Capital recepcionam com palmas professores com recorrentes atrasos de salário

A cena foi filmada e está viralizando nas redes sociais.

Publicado há

em

Reprodução
Compartilhe 📣

O Colégio Americano tem 133 anos e integra a rede metodista de educação. É um dos primeiros colégios privados de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O corpo docente é formado por 90 professores. Em 2019, foram realizadas 1.430 matrículas da educação infantil ao ensino médio. Em Porto Alegre, integra a rede metodista o Centro Universitário (IPA), que também ainda não pagou o salário de maio aos seus professores.

Segundo os professores do Americano, além dos frequentes atrasos nos pagamentos dos salários desde 2017, o Colégio não paga as multas pelos atrasos nos pagamentos, não cumpre os acordos salariais e não deposita o FGTS.

A decisão pelo protesto foi tomada após a instituição descumprir o compromisso de integralizar o salário de maio no último dia 25 de junho, jogando, agora, o pagamento para o dia 5 julho.

Os alunos em homenagem aos professores tomaram a atitude de espera-los com uma salva de palmas no corredor da escola. A cena foi filmada e está viralizando nas redes sociais.

Assista:

 


Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio