Alunos de escola da Capital recebem kits da dupla GreNal
Connect with us

Notícias

Alunos de escola da Capital recebem kits da dupla GreNal

Prefeito recebeu alunos e professoras no Paço Municipal

Publicado há

em

Foto: Alex Rocha | PMPA

“Este foi o melhor dia da minha vida”, definiu Wesley dos Santos Oreste, 10 anos, que juntamente com seu irmão Adryam dos Santos Oreste,11, esteve na prefeitura no final da tarde de sexta-feira, 6. Eles foram recepcionados pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e receberam um presente muito especial: kits doados pela dupla GreNal, com gorros, camisetas, mantas, calções, meias e abrigos. “Uma surpresa que jamais vou esquecer”, resumiu Adryam. Ao recebê-los em seu gabinete, o prefeito disse que eram lembranças dos presidentes da dupla GreNal, os “tios” Marcelo e Romildo.

Os presentes do Internacional e do Grêmio foi o coroamento de uma história que iniciou em agosto, quando o prefeito esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Quintana, no bairro Restinga, onde os irmãos estudam no 4º ano do Ensino Básico. Ao fazer o lançamento do makerspace, espaço oferecido pela prefeitura para os estudantes terem atividades práticas interdisciplinares no contraturno, Marchezan se deparou com um garoto usando uma toca do Internacional e fez uma brincadeira que o deixou sem jeito. Tratava-se de Adryam que disse ser gremista e que usava a touca do irmão Wesley porque estava com muito frio e não tinha um gorro do seu time do coração. Aliás, era a única touca da casa, de uma família humilde que recebe doação de roupas.

Notícia Relacionada:
Porto Alegre sedia encontro sobre propósito de vida

Doações – A triste realidade do menino gremista comoveu o prefeito e a equipe da prefeitura e o fez buscar um outro desfecho para esta história. Os presidentes Marcelo Medeiros (Inter) e Romildo Bolzan (Grêmio) foram contatados para doar os kits com os produtos dos dois clubes.

“Fomos convidados para vir conhecer o prefeito e a prefeitura e ninguém nos falou que ganharíamos os brindes”, disse Adryam, o irmão mais focado e de poucas palavras. Eles moram na Restinga com os pais que também torcem para times diferentes. “Lá em casa é um GreNal”, observou Wesley, o mais falante e extrovertido. Eles vieram ao Paço acompanhados pelas professoras da Escola Mario Quintana, Caroline Azi Corrêa e Cintia Moser. Na saída da prefeitura, sorrindo e abraçados aos presentes – dos quais fizeram questão de não retirar as etiquetas – os dois garotos estavam felizes e ansiosos para mostrá-los aos pais e aos colegas da escola. (PMPA)

Patrocínio