Alunos de baixa renda recebem certificado do curso de informática em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Oportunidades

Alunos de baixa renda recebem certificado do curso de informática em Porto Alegre

Publicado a

em

Nesta sexta-feira,30, foi realizada a entrega dos certificados aos alunos do curso de Informática Básico, oferecido gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e o Centro de Integração Empresa -Escola (CIEE). O curso integra as ações do Programa Mais Dignidade, inserido no Plano Municipal de Superação de Rua.
Os participantes foram selecionados pela equipe de abordagem da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) entre os moradores dos abrigos municipais e moradores das comunidades atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A secretária Denise Russo agradeceu a parceria do CIEE, que tem um trabalho social significativo, e falou aos alunos sobre a importância da formação profissional. “O conhecimento em informática hoje é fundamental até para o nosso dia a dia. O conhecimento adquirido aqui proporciona maior facilidade no acesso ao mercado de trabalho. É importante vocês sempre participarem das oportunidades oferecidas para a qualificação”, destaca. Marco Rodel, gestor dos Programas Sociais do CIEE cumprimentou os alunos e desejou boa sorte com o aprendizado que tiveram no curso.

Em nome dos alunos falou Marcelo Barbosa da Silva, 47 anos. “A palavra hoje é gratidão. Muitos de nós nunca tinham sentado em frente a um computador. Além disso, agradecemos imensamente porque nos trataram com muito respeito sempre, desde a portaria até a sala de aula, esta não é nossa realidade lá fora”. Luis Carlos Imlau, de 66 anos, era um dos formandos mais felizes e entusiasmados com o certificado. A turma foi dos 17 aos 66 anos, com vários alunos que são moradores acolhidos nos abrigos da rede municipal de assistência. (PMPA)

Patrocínio

Publicidade

Patrocínio

Oportunidade

AO LADO DA ENCOL

Patrocínio