Alerta: Chuva forte se espalha neste final de semana – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Alerta: Chuva forte se espalha neste final de semana

No domingo, a chuva diminui pelo interior, mas será persistente sobre o leste da Região.

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas / PMPA
Compartilhe 📣
  • 885
    Shares

O serviço de metereologia lançou “Alerta Laranja” para chuvas fortes em toda Região Sul do Brasil, incluindo o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os maiores volumes de chuva observados no Rio Grande do Sul pelo INMET foram de 44 mm em Frederico Westphalen, 37,6 mm em Soledade, 36,8 mm em Uruguaiana e 36,4 mm em Campo Bom, no período entre 10 horas de quinta-feira e às 10 horas desta sexta-feira (8).

No oeste de Santa Catarina, Dionísio Cerqueira teve um pouco mais de chuva, com acumulado de 17,4 mm. Já no Paraná, a chuva das últimas 24 horas, foi bastante expressiva e chegou a 68 mm em Planalto, 47,8 mm em Ivaí, 37,2 mm em Paranapoema e 35,2 mm em Japira.

Dados do CEMADEN, mostram volumes próximos a 50 mm em estações medidoras de Uruguaiana e São Borja (RS) e de 74 mm em Redentora, no Rio Grande do Sul, até às 11h30 desta sexta-feira. Em Santa Catarina, o maior volume observado até o momento é de 53,2 mm em Itapiranga e no Paraná de 84 mm em Bom Jesus do Sul, 62,6 mm em Cascavel e 60 mm em Francisco Beltrão.

O fim de semana vai continuar com chuva em toda a Região Sul. Amanhã ainda há alerta para chuva forte no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. No domingo, a chuva diminui pelo interior, mas será persistente sobre o leste da Região.

Fonte: Inmet e Google Metereologia


Compartilhe 📣
  • 885
    Shares
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio