Ações educativas reforçam segurança nas travessias de Porto Alegre
Connect with us

Trânsito

Ações educativas reforçam segurança nas travessias de Porto Alegre

Publicado há

em





O respeito à travessia nas faixas de segurança foi reforçado, na manhã desta segunda-feira, 5, pela equipe de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A ação, com abordagem de condutores e pedestres, aconteceu na área do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. A atividade faz parte da programação da Semana de Conscientização do Uso da Faixa de Segurança, iniciativa de conscientização sobre riscos de atropelamentos. Representantes do Lions Clube Porto Alegre, do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre (Comui), do Movimento Maio Amarelo e da empresa Vitório Logística, também estiveram presentes na ação.



O chefe de equipe da Coordenação de Educação para a Mobilidade da EPTC, Júlio Almeida, destaca a importância dos cuidados no trânsito e a realização da travessia nas faixas de segurança. “Os motoristas devem ter absoluta consciência de que o pedestre representa a parte mais frágil no dia a dia do trânsito, redobrando a atenção para evitar riscos de atropelamentos. O fone de ouvido e o uso do celular na circulação do trânsito, por exemplo, tanto para pedestres como para os condutores, também podem causar desatenção e, por consequência, atropelamentos. Todos devem ficar atentos”.
Atropelamentos – Em relação aos atropelamentos, o mês de fevereiro encerrou sem nenhum caso de vítima fatal no trânsito da Capital, contra uma morte no mês de janeiro. Em feridos, a redução foi de 52% na comparação entre fevereiro e janeiro (35 a 74). No ano passado, entre as 90 vítimas fatais, 44 pessoas morreram atropeladas.




Confira a programação da semana: 
6/3, às 14h – avenida Bento Gonçalves x avenida Aparício Borges
7/3, às 9h – avenida Protásio Alves (Estação Colégio Israelita)
8/3, às 14h – avenida Assis Brasil (Estação Cristo Redentor)
9/3, às 9h – avenida Cavalhada x avenida Otto Niemeyer




Notícia Relacionada:
Atenção | Ônibus em pane prejudica transito no Centro de Porto Alegre
loading...
Patrocínio