Um pastor evangélico foi preso na manhã desta quinta-feira em uma ação da Polícia Civil em Sapucaia do Sul, Região metropolitana da Capital. O homem é suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de apenas 10 anos de idade.
Além do pastor, a ação prendeu mais dois suspeitos de abusos contra menores, as vítimas tem entre oito e 12 anos de idade.
A ação pretende continuar prendendo, mais de 20 mandados de prisão estão sendo cumpridos, além de 5 buscas e apreensões.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, existem testemunhas e laudos que comprovam a ação ilícita dos suspeitos. Ainda segundo a delegada, há indícios de que o pastos vinha abusando de sua filha há pelo menos quatro anos.
Em outro caso, um homem com prisão preventiva decretada foi preso em flagrante, na manhã desta quinta. Ele é suspeito de pedofilia há mais de dois anos – as vítimas são dois filhos dele, uma menina e um menino, de quatro e sete anos. O terceiro detido na ofensiva é padrasto de três meninas, entre 10 anos e 11 anos de idade.
— Esse tipo de delito acontece, na maioria das vezes, dentro de casa ou no círculo de amigos, vizinhos e parentes, o que torna a comunicação e a investigação mais difíceis — afirma Luciane.
