Ação da Polícia Civil prende mais de 40 autores de homicídios e feminicídios no RS

Polícia

Ação da Polícia Civil prende mais de 40 autores de homicídios e feminicídios no RS

A ofensiva faz parte de uma força tarefa coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil cumpriram mais de 200 ordens judiciais, sendo 70 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de prender autores de homicídios e feminicídios no Rio Grande do Sul. A ação faz parte da Operação Cronos II, deflagrada em 21 estados, além do Distrito Federal.

O subchefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Fábio Motta Lopes, valoriza a ação, que contou com a participação de mais de 300 policiais somente no Rio Grande do Sul.

“Essa é uma ação de fundamental importância, demonstra a capacidade de mobilização de todas as polícias civis do Brasil. É uma ação coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia, e aqui no Estado é a integração entre os departamentos operacionais”.
[in_article]
Segundo o delegado, a maioria dos alvos da ofensiva são integrantes de facções criminosas: “No âmbito do Departamento de Polícia Metropolitana, só para dar um exemplo, nós temos até o momento treze autores de feminicídio. Então aqui são integrantes que não são de facções criminosas, porque tem essa questão bem peculiar que envolve a violência doméstica e familiar. Mas, por outro lado, a maioria dos presos, acaba sendo sim, integrantes de facções que atuam no Rio Grande do Sul”.

Mesmo com a situação do sistema prisional gaúcho, Lopes acredita que os presos durante a operação serão encaminhados para presídios.

“Normalmente quando há uma operação grande dessas, onde são realizadas prisões de indivíduos que provavelmente permanecerão no sistema carcerário, a gente sempre solicita uma atenção especial à Superintendência e é o que será feito nas próximas horas para que a gente tenha condições de encaminhar os presos para os presídios do Rio Grande do Sul”.

Até o fechamento desta reportagem, a ação tinha prendido 39 pessoas e apreendido 4 menores de idade. (Everton Calbar | Band)

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: