Abastecimento de água retorna para moradores de Porto Alegre diz Dmae – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Abastecimento de água retorna para moradores de Porto Alegre diz Dmae

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 100
    Shares

Créditos da foto da notícia: Foto: Reprodução.

Após 10 dias sem abastecimento de água, moradores de diversos bairros das Zonas Leste e Norte de Porto Alegre têm serviço normalizado. As informações são do Departamento Municipal de Água e Esgoto. Moradores chegaram a protestar em via pública.

A justificativa do DMAE para o problema é uma união de diversos fatores: O primeiro seria um serviço programado na Estação de Bombeamento Cristiano Fischer, no Bairro Partenon, na última semana. Junto a isto houve um rompimento de adutora também na Cristiano Fischer. Outras duas situações referentes queda de luz agravaram a falta de água – uma na Estação Belém Novo, que faz a captação de água no Guaíba, e outra na Estação de Tratamento Menino Deus.




A explicação para que tantos Bairros tenham sido afetados é de que quando há um evento emergencial em uma das estações, o impacto é sentido em toda rede de abastecimento, uma vez que gera problemas na ‘produção’ de água própria para consumo.

Segundo o DMAE, a falta de abastecimento não deve se repetir desde que não aconteça novo evento que impacte novamente os sistemas de captação e abastecimento.

O ALERTA: Algumas partes dos Bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro epodem ter problemas no abastecimento nesta quinta. O problema é registrado na Estação de Bombeamento Dolores Duran II. Não há como precisar quando as bombas serão religadas. (Eduardo Uhlmann | Band)


Compartilhe 📣
  • 100
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio