Aapecan Porto Alegre pede doação de alimentação específica para pessoas em tratamento de Câncer
Connect with us
Consultoria do Sono

Variedades

Aapecan Porto Alegre pede doação de alimentação específica para pessoas em tratamento de Câncer

Publicado a

em

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Porto Alegre (Aapecan) solicita à comunidade a doação dos produtos Nutri Enteral Soya 1.2, Trophic 1.5 e Isosource 1.5. Essa alimentação (via sonda) faz parte de uma dieta nutricional para as pessoas em tratamento oncológico (Câncer). Esses produtos podem ser encontrados em lojas especializadas em nutrição e produtos hospitalares.

Aapecan de Porto Alegre é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em julho de 2008 que, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. Atualmente, conta com 14 unidades (Bagé, Bento Gonçalves, Camaquã, Caxias do Sul, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Uruguaiana) de atendimento e 10 Casas de Apoio no Rio Grande do Sul.



As unidades executam o Serviço de Acolhimento Institucional Provisório – Casa de Apoio – às pessoas e seus acompanhantes, que estejam em trânsito e sem condições de autossustento, durante o tratamento de Câncer fora da localidade de sua residência. Estes usuários recebem acompanhamento da equipe técnica do serviço para realizarem seu tratamento oncológico nos hospitais de referência. Este serviço está vinculado a Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Política de Assistência Social. A casa oferece hospedagem de segunda-feira a sexta-feira para o usuário e um acompanhante, passando por avaliação da assistente social da instituição. O espaço idealizado na Capital tem capacidade para hospedar simultaneamente 30 usuários, com o seu respectivo acompanhante. É garantida hospedagem gratuita e alguns benefícios aos usuários e acompanhantes como: quatro refeições diárias, salas de convivência, atendimento psicológico, atendimento social, oficinas e grupos de apoio.



A AAPECAN se mantém com a ajuda de todos. Recursos são arrecadados junto à comunidade, com campanhas via telemarketing, ações de divulgação, parcerias e promoções. Através dessas doações fornece aos pacientes após avaliação junto a assistente social das prioridades, cestas básicas, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, medicamentos, leites, vales-transporte, entre outros.




Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Publicidade