A primeira parte da obra de expansão do Aeroporto Internacional Salgado Filho foi concluída
Connect with us

Notícias

A primeira parte da obra de expansão do Aeroporto Internacional Salgado Filho foi concluída

Desde a privatização do salgado Filho, a principal obra prometida é a de ampliação da pista em mais 920 metros

Publicado há

em

Foto: Gilberto Echauri

Foi entregue nesta segunda-feira a primeira parte da expansão do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. As duas partes inauguradas são a área de check-in e de embarque doméstico. A conclusão total das melhorias no terminal está prevista para o mês de outubro. O ato contou com a presença de diversas autoridades. A CEO da Fraport Andreea Pal se mostrou otimista em relação ao retorno financeiro que a obra vai gerar e ressaltou a rapidez dos trabalhos.

“Estamos muito satisfeitos que em tão pouco tempo pudemos finalizar a primeira parte da obra. Com o desenvolvimento econômico do Brasil estamos muito seguros que vamos chegar ao número que esperamos. Também, com o novo terminal vamos abrir novas lojas e comércios e isso vai ajudar muito a parte econômica”.

Notícia Relacionada:
Por que é tão caro tirar CNH? Assembleia irá debater questão

O governador gaúcho Eduardo Leite também esteve presente no evento e segundo ele, a parceria com a iniciativa privada foi determinante para o andamento das obras.

“Uma obra que se desenvolveu em cerca de 11 meses mostra a importância de se fazer parcerias com o setor privado, o quanto que nós podemos conciliar o interesse coletivo, público com o interesse privado, onde todos saem ganhando. O Rio Grande do Sul é um destino turístico no Brasil importante, a qualificação da experiência de quem vem aqui, desde o momento que chega ao nosso estado através do aeroporto, sem dúvida nenhuma é fator determinante na decisão de voltar ao estado, de aqui empreenderem, aqui retornarem e investirem no nosso estado”.

Desde a privatização do salgado Filho, a principal obra prometida é a de ampliação da pista em mais 920 metros. Mas para que isso aconteça será necessário realocar cerca de 1.300 famílias que vivem no entorno do aeroporto. O prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior garante que todas as pessoas envolvidas neste processo receberão a devida assistência.

Notícia Relacionada:
Protótipo dos novos relógios de rua de Porto Alegre deve ser instalado em novembro



“Nós vamos entregar no prazo 1.300 habitações novas, em duas estruturas, em dois condomínios separados e a gente vai tentar fazer, evidentemente, fazer esta recolocação dessas pessoas lá. A certeza é absoluta, todas as famílias que estão aqui serão todas alocadas em uma situação de habitação, situação humana, de serviços públicos, de segurança, de saúde, muito melhor do que elas se encontram hoje. Então a próxima etapa significativa é a gente fazer a destinação de cada família para cada estrutura habitacional”.

As obras das residências que serão entregues aos moradores do entorno devem ficar prontas nos próximos meses, segundo o prefeito. Já a ampliação total da pista do aeroporto deve ser entregue até o final de 2021. (Gilberto Echauri | Band)

Patrocínio