A manutenção do Largo dos Açorianos deve ficar a cargo da iniciativa privada
Connect with us

Notícias

A manutenção do Largo dos Açorianos deve ficar a cargo da iniciativa privada

Reurbanização do espaço foi inaugurada após mais de dois anos de obras. 

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre busca um parceiro privado para adotar o Largo dos Açorianos. O espaço foi inaugurado após mais de dois anos e meio de obras de reurbanização.

O projeto foi entregue com atraso por conta de complicações com redes de energia elétrica e também com o lençol freático da região. A nova configuração conta com dois espelhos d’água, iluminação cênica e espaços para contemplação.

Por enquanto, a manutenção fica a cargo da gestão municipal. De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o uso consciente do espaço pela população é essencial. Germano Bremm ressalta quais as possíveis contrapartidas para a empresa que ficar responsável pelos cuidados do Largo dos Açorianos:

Leia:
30 mil pessoas são esperadas na Procissão Motorizada de Nossa Senhora Aparecida

“Temos umas regras previstas na legislação, possibilitando que a iniciativa privada possa realizar alguns eventos e abater os custos da utilização de espaços nos valores oferecidos pagos em serviços, exposição do logo da empresa. Tentamos possibilitar esse contrato cooperativo.”

Para o prefeito da capital gaúcha, a inauguração vai de encontro a uma das prioridades do executivo, que é a melhoria nos espaços públicos da cidade. Nelson Marchezan Junior destaca que, com a mudança no Plano Diretor, a revitalização dos parques e praças de Porto Alegre será acelerada:

“E os investimentos nas nossas praças e parques da cidade possam ter uma evolução quantitativa e qualitativa com uma nova licitação. Temos segurança financeira, depois das reformas podemos hoje nos comprometer que em um mês, a princípio, teremos uma melhora gradativa e permanente da reurbanização e manutenção dos parques e praças de Porto Alegre.”

Leia:
Eleição de conselheiros tutelares terá passe livre nos ônibus

A reurbanização passou por quatro recompactuações e custou mais de R$5 milhões. Entre os componentes do Largo dos Açorianos está a Ponte de Pedra, tombada como patrimônio cultural da cidade. (Gabriela Plentz | Band)

Patrocínio