A gasolina está mais barata em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Economia

A gasolina está mais barata em Porto Alegre

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 1K
    Shares

Créditos da foto da notícia: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Motoristas de Porto Alegre vão sentir o bolso mais leve na hora de abastecer em 2019. As distribuidoras de combustível reduziram o valor cobrado pelo produto. Com isso, as revendas irão repassar a diferença para os consumidores.

Em alguns postos, a gasolina já é vendida a R$4,37 – com pagamento em dinheiro ou débito. Em outros, o valor ainda segue alto, cerca de R$4,59.

Segundo o Sulpetro, sindicato que representa a categoria no estado, a redução no valor de pauta para o cálculo do ICMS é o principal motivo para esta baixa. O corte no preço sobre a alíquota foi de 27 centavos. De acordo João Carlos Dal’Aqua, presidente da entidade, isso pode provocar uma diminuição de 5 a 10 centavos no preço final.

“O que é positivo nisso tudo é que há uma sinalização de redução e isso é importante para o consumidor e para todo mundo, inclusive pros postos. Porque até ano passado o cenário era pessimista, de alta do dólar, alta do barril. Com a queda do barril e do petróleo, a cadeia em si toda começa a se acomodar para baixo. Certamente é positivo para toda a sociedade”.

O designer gráfico Antonio Borowsky vem notando a diferença nos preços.




“Está baixando, a gente tem notado a diferença entre alguns postos, alguns continuam com uma incidência bem alta. Já vi posto ainda com preço antigo, com 4,89. Mais afastado de Porto Alegre, como Canoas e em seguida o Vale dos Sinos, a gente encontra o preço de até 4,39. Isso aí realmente pra quem precisa trabalhar visitando clientes ou fazendo vendas é maravilhoso, isso que mexe com a economia”.

Já um comerciante, Francisco Roberto, acha que os valores pagos ainda estão altos em comparação com outras cidades e Estados.

O também comerciante Antonio Ricardo acredita que já era hora dos reduções chegarem ao consumidor e espera que continue baiando.

Na última semana também houve uma redução de 3% no valor do combustível nas refinarias. A Petrobras vem reajustando os preços para acompanhar as oscilações do câmbio e cotações do dólar e a volatilidade de preços no mercado internacional. (Eduardo Uhlmann | Band)


Compartilhe 📣
  • 1K
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio