A Feira do Livro de Porto Alegre tem média de 70 mil visitantes por dia – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

A Feira do Livro de Porto Alegre tem média de 70 mil visitantes por dia

Publicado a

em

A 64ª Feira do Livro de Porto Alegre tem recebido em média 70 mil pessoas por dia. A estimativa é da Câmara Rio-Grandense do Livro, que organiza o evento, e foi divulgada nesta segunda-feira (5) pela assessoria de imprensa.

A feira começou na última quinta (1°) e segue até o dia 18 de novembro na capital gaúcha. A expectativa é de que mais de 1 milhão de visitantes passem pela Praça da Alfândega até o encerramento.

Mais de 100 bancas participam da feira (85 na Área Geral, 13 na Área Infantil e sete na Área Internacional – em frente ao Margs). O evento conta ainda com mais de 800 atividades paralelas gratuitas, como oficinas, palestras, seminários e bate-papos. Pelo menos dois mil autores irão realizar sessões de autógrafos na praça.




A patrona deste ano é a escritora Maria Carpi. Ela é a terceira mulher consecutiva a ocupar o posto da Feira do Livro de Porto Alegre.

Destaques

Nesta segunda, às 19h30, a escritora e patrona da Feira em 2016, Cintia Moscovich, autografa “Saco de gatos” na Praça de Autógrafos. Em seguida, às 10h, no Espaço Cultural dos Correios (térreo do Memorial do RS), tem a abertura oficial da 11ª Traçando Histórias – Mostra de Ilustração de Literatura Infantil e Juvenil para convidados. A programação completa pode ser conferida no site oficial da feira.

O destaque da terça-feira (6) vai para o historiador Rodrigo Trespach. Partindo do princípio de que a escravidão não foi abolida no século XIX e está mais perto do que se pode imaginar, ele apresenta seu livro lançado em 2018 “De histórias não (ou mal) contadas – escravidão, do ano mil ao século XXI”. A atividade está prevista para as 18h, na Biblioteca do Clube do Comércio (R. dos Andradas, 1085 3º andar).




As atrações paralelas estão sendo realizadas no Clube do Comércio, Memorial do Rio Grande do Sul, Teatro Carlos Urbim, QG dos Pitocos, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Auditório da Livraria Paulinas, Auditório da Inspetoria da Receita Federal, Theatro São Pedro, Espaço do Conhecimento Petrobras, Biblioteca Pública do Estado e Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul.

Horário de funcionamento
Área Infantil e Juvenil
Bancas: 9h30 às 20h30
Programação: 9h às 20h30
Área Geral e Internacional
Dias úteis, domingos e feriados: 12h30 às 20h30
Sábados: 10h às 20h30

Fonte: G1

Patrocínio

Publicidade

Patrocínio
Patrocínio