76 praças da capital estão na programação da prefeitura de limpeza urbana esta semana. – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Bairros Poa

76 praças da capital estão na programação da prefeitura de limpeza urbana esta semana.

Limpeza das praças ocorre de 14 a 19 de janeiro

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Adriana Machado/ DMLU, PMPA.

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta segunda-feira, 14, está previsto o atendimento de pelo menos 17 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Receberão atendimento as praças: Praça Chácara dos Bombeiros II (Restinga); Malaquias José de Souza, Desembargador Vieira Pires, Annita Zandwais, Almerindo Lima, Inácio Antonio da Silva, Orla Guaíba Belém Novo, José Comunal e João Baptista Lessa (Belém Novo); Ruben Santos Noronha e Dr. Jurandy Barcellos da Silva (Santa Tereza); Evory Rodrigues Tavares e Maria Francisca (Mario Quintana); Oliveira Rolim, da Lampadosa, Luis Gonçalves e Elias Jorge Moussalle (Sarandi).

Para esta semana, de 14 a 19 de janeiro, estão programadas 76 praças nos bairros Higienópolis, Sarandi, Mario Quintana, Azenha, Santa Tereza, Medianeira, Cristal, Teresópolis, Espírito Santo, Restinga e Belém Novo.

Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e, de novembro de 2018 a março de 2019, a SMSUrb amplia o atendimento dos locais, com previsão de rotatividade de 45 a 60 dias. Pelo Projeto Verão, 18 equipes de praças trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os nove parques do município funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Fonte: PMPA

loading...
Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio