7 imagens que mostram como é o céu visto de outros planetas – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

7 imagens que mostram como é o céu visto de outros planetas

Publicado há

em





Do Fatos Curiosos

Se você lembra das aulas de ciência do colegial, certamente se recorda de estudar sobre o Sistema Solar. Ele é formado pelo Sol, a única estrela, e cerca de 1.700 corpos celestes menores, entre asteroides e planetas com seus satélites. Os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Martes, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.




Em algum momento você já se perguntou como se parece o céu em outros planetas? Dadas as questão obvias de que não podemos ir a outros planetas para descobrir isso. Mas levando em consideração informações que temos sobre todos esses planetas, podemos especular de como seria o céu de cada um. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 imagens que mostram como é o céu visto de outros planetas. Confira:

1 – Mercúrio

Mercúrio é o primeiro planeta do sistema solar, e por não possuir atmosfera, o céu do planeta é totalmente negro, assim como a vista do espaço sideral. Na teoria seria possível ver o Sol e todas as estrelas, a qualquer hora do dia. Pode ser bastante semelhante o céu que veríamos na Lua.

2 – Vênus






Já a atmosfera de Vênus, por outro lado, é extremamente densa, com nuvens de ácido. Quando o Sol não está bloqueado pelas grandes nuvens, ele provavelmente irá parecer com cores esbranquiçadas, amarelado ou alaranjado.

3 – Marte

Marte possui uma atmosfera rica em dióxido de carbono, solo avermelhado e uma camada de poeira, o céu de Marte em um tom vermelho predominante. Áreas próximas ao Sol ficam azul graças a atmosfera do planeta, e no nascer e no pôr do Sol ele ficaria com tons rosa.

4 – Júpiter






Se estivéssemos em um lugar livre das tempestades, poderíamos ver tons amarelo-escuro. Substâncias a base de amônia tingiria as nuvens e o céu de laranja, vermelho e marrom.

5 – Saturno

Em dias limpos, os anéis de Saturno ficariam bem expostos no céu, assim como a grande lua Titã, que é laranja-escuro. Quanto mais próximo, mais finos seriam os anéis. Nuvens de amônia, também presentes no planeta, deixariam o céu de Saturno como o de Júpiter, só que mais claro.



6 – Urano

Em Urano existe uma grande quantidade de gás metano, e isso deixaria o céu do planeta com uma cor meio azulada, já que o sol se encontra bem longe, o que complica a chegada de luz e calor no planeta. Contudo, estudiosos acreditam que o efeito não seja tão em cores vivas como na imagem acima.

7 – Netuno

Planetas

Em Netuno, graças a existência do gás metano, o tom de azul também será predominante. A diferença é a distância do sol, que é ainda maior, deixando a tonalidade do céu mais escura para os olhos humanos.



loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: