45 mil pessoas devem acompanhar o Grenal 417 no Estádio Beira-Rio – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

45 mil pessoas devem acompanhar o Grenal 417 no Estádio Beira-Rio

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Divulgação.

O fim de semana será de grandes emoções para as duas principais torcidas do Rio Grande do Sul. O Grenal 417 – que acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio – marca o encontro de duas equipes em ótima fase e que lutam para permanecerem no topo da tabela do Brasileirão.

O Colorado espera a presença de quarenta e cinco mil pessoas para o clássico – que, mais uma vez, tem como um de seus maiores destaques a torcida mista.

O Comandante do 1º Batalhão da Brigada Militar, Tenente-Coronel Mário Augusto, afirma que cerca de 500 oficiais estarão envolvidos na segurança do jogo: “Criamos torcida mista e fazemos questão que se mantenha essa prática porque é saudável pra gente. Nós teremos em torno de 500 policiais empregados, policiais de todo comando da Capital com apoio do Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Operação, Regimento, Polícia Montada. São várias ações engajadas neste dia”.

Leia:
Inter e Fluminense terá entrada liberada para todas modalidades

O final de semana marca, ainda, uma combinação incomum de fatores em Porto Alegre: além do Grenal, o Acampamento Farroupilha e a movimentação da Orla do Guaíba, em função do sol, devem movimentar a Zona Sul de Porto Alegre.



O Diretor de Operações da EPTC, Fabio Berwanger, explica que isso fará com que a operação de trânsito comece já nas primeiras horas da manhã de domingo: “Todo esse feriadão nós estamos tratando como especial, pois domingo estamos prevendo mais de 100 mil pessoas no entorno da Orla, no Acampamento Farroupilha e no Beira-Rio. O esquema para jogo, a gente vai com pelo menos 40 agentes dedicado para o Gre-Nal, ônibus especiais saindo do largo Glênio Peres para torcida do Inter, e lá da Arena para a torcida do Grêmio”.

Leia:
Fortaleza vira sobre reservas do Grêmio e se afasta do Z-4

A operação de trânsito para a saída dos torcedores no Estádio será definida somente após o final da partida, em função de uma possível variação na demanda.



loading...
Patrocínio