4 eleições para observar em 2019 – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Mundo

4 eleições para observar em 2019

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 18
    Shares

Este ano está sendo visto com bastante singularidade no mundo da política à nível mundial. Jair Bolsonaro assumindo a presidência do Brasil, o agravamento da crise da Venezuela e a saída do Reino Unido da União Européia são exemplos de como 2019 começou aquecido no campo político. Para detalhar um pouco do que está ocorrendo neste setor no âmbito internacional neste artigo será possível acompanhar 4 eleições bem relevantes para se observar.

Argentina

Enquanto o país passa por uma intensa crise econômica e uma grave recessão, a Argentina se prepara para eleger seu próximo presidente em outubro. Tudo indica que Mauricio Macri vai tentar a reeleição contra Cristina Kirchner.

A Argentina possui uma dívida de mais de 57 bilhões fruto de empréstimo junto ao FMI (Fundo Monetário Internacional). O país é a segunda maior economia da América do Sul, e tem grande relevância mundial visto significativa exportação de alimentos como soja, trigo e afins.

Eleição: 27 de outubro é a data do primeiro turno.

Parlamento Europeu

A União Européia é formada por 28 países, e cada um deles irá eleger os deputados que os irão representar no Parlamento Europeu. Essa eleição é de especial importância, pois o Reino Unido está hoje em processo de saída da União, mas dada a rejeição do Parlamento Britânico do acordo de saída, o país poderá ainda permanecer e participar dessas eleições. Noutros países também existirão disputas importantes entre forças nacionalistas e partidos mais europeístas, que poderão definir o rumo da Europa para os próximos 5 anos.

Eleição: 12 de abril é a data da próxima votação do Parlamento Europeu referente ao acordo de saída do Reino Unido da UE.

Índia

As eleições da Índia, marcadas para iniciar no mês de abril de 2019 devem envolver cerca de 900 milhões de eleitores. O país possui alta densidade populacional e uma extensão territorial que o coloca em 7º lugar no mundo, e é visto como a maior democracia do mundo, dada a sua dimensão. Os candidatos que irão disputar as eleições são o atual Primeiro Ministro, Narendra Modi, e Rahul Gandhi.

A Índia tem apresentado alto índice de desenvolvimento econômico nos últimos anos, mas com as tensões entre Índia e Paquistão numa nova escalada devido às disputas em Caxemira, as eleições serão de um grande impacto a nível mundial

Eleição: 11 de abril é a data do início das eleições sendo que a contagem dos votos deve terminar no dia 23 de maio.

Israel

Recentemente visitada por Jair Bolsonaro, Israel é um dos países mais importantes no contexto global, e em particular do Médio Oriente. As eleições de antecipadas convocadas para Abril as eleições prometem ser muito disputadas entre os dois principais candidatos, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que se tem visto envolvido em alguns processos criminais por corrupção nos últimos meses, e Benjamin Gantz.

Eleição: 9 de abril é a data das eleições de Israel que prometem impactar várias partes do mundo visto sua relevância política e econômica.

Algumas dessas eleições acontecem em países vizinhos, como a Argentina, ou em países mais distantes como Israel ou a Índia. Mas com uma economia cada vez mais global, e com cada vez mais relações multilaterais entre os diferentes países, o resultado de uma eleição que muitos de nós poderão nem saber que vão acontecer, podem ter um impacto inesperado no Brasil.


Compartilhe 📣
  • 18
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio